Prezado residente, seja bem-vindo ao SER REDE!

O SER REDE é o sistema informatizado da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que exibe as vagas de estágio opcional disponíveis em sua rede de Hospitais Universitários Federais (HUF) e possibilita que as inscrições sejam realizadas de forma online pelos residentes.

O estágio opcional, previsto nos regimentos da Comissão Nacional de Residência Médica (COREME) e da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU), confere aos residentes o direito de um período de 30 dias por ano, a partir do segundo ano (R2), em programas de residência em outra Instituição de Ensino Superior, reconhecido pelo Ministério da Educação. Uma atividade educacional facultativa que tem por objetivo possibilitar a vivência em ambientes considerados importantes para a sua aprendizagem.

No portal de inscrições, os estados brasileiros que possuem vagas disponíveis estarão destacados no mapa na cor verde. Ao selecionar um estado destacado aparecerá, no lado esquerdo da tela, o(s) nome(s) do(s) HUF que possui(em) vaga(s) disponível(veis).

Ao selecionar o nome do HUF escolhido, o sistema exibirá, na parte inferior da tela, as informações pertinentes de cada vaga, sendo elas: o tipo de programa – se é médica, multiprofissional ou uniprofissional, o nome do programa, a área de formação/área de estágio, o ano de residência exigido para a vaga, o status da vaga, o período do estágio opcional e o número de vagas disponíveis. Para iniciar o processo de inscrição, basta selecionar o botão "Realizar inscrição".

Então vamos lá! Entre, veja as nossas vagas disponíveis e inscreva-se!

Em caso de dúvida, acesse o Manual do Usuário! Acesse o Manual

Informação importante!

Para efetuar a inscrição, o residente precisará atender os seguintes requisitos:

  • Ter concluído o primeiro ano de residência;
  • Atender todas as exigências para a vaga desejada;
  • Preencher os campos com seus dados e realizar o upload de todos os documentos exigidos.

Obs.: As inscrições estarão sujeitas à aprovação pela Coreme/Coremu/Gerência de Ensino e Pesquisa do HUF de origem e de destino do residente.

Mapa de Disponibilidade de Vagas

Selecione as vagas disponíveis no mapa ou utilize os filtros abaixo.





Vagas indisponíveis Vagas abertas